PEOPLE

Emerson Pansarin

Emerson Pansarin

Sou Professor da USP de Ribeirão Preto. Desenvolvo pesquisas com sistemática, evolução e reprodução de plantas. Também tenho interesse em estudos que envolvam evolução de atributos florais e sistemas de polinização.

Alessandro Ferreira

Alessandro Ferreira

Alessandro é professor da Universidade Federal do Maranhão. Desenvolve estudos sobre o levantamento florístico e a biologia floral de orquídeas. É colaborador do LBMBP no desenvolvimento de um livro sobre a família Orchidaceae no interior do estado de São Paulo e também no estudo da biologia da polinização de algumas espécies de orquídeas ocorrentes na porção central do Estado de São Paulo e também no Maranhão.

Ludmila M. Pansarin

Ludmila M. Pansarin

Pós-doutoranda do Departamento de Biologia (FFCLRP) Universidade de São Paulo sob supervisão da Profa. Dra. Simone P. Teixeira. Está vinculada ao LBMBP desenvolvendo estudos sobre anatomia floral, histoquímica e evolução de estruturas secretoras em Oncidiinae (Orchidaceae). Também tem trabalhado com biologia floral e reprodutiva de outros grupos de orquídeas, como Stanhopeinae.

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda é biólogo e realiza o inventário florístico das orquídeas ocorrentes na Serra do Mar e Serra da Mantiqueira. É colaborador do LBMBP na realização de estudos sobre taxonomia de alguns grupos de orquídeas e biologia reprodutiva de espécies que ocorrem em ambas as regiões.

Leonardo Gobbo-Neto

Leonardo Gobbo-Neto

Professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Desenvolvo pesquisas nas áreas de Química de Produtos Naturais, Metabolômica e Ecologia Química. Mais particularmente, estudos sobre interações eco-químicas planta-inseto, constituição química secundária, atividades biológicas e quimiotaxonomia de plantas das famílias Asteraceae e Orquidaceae e seus metabólitos secundários por meio de ferramentas metabolômicas, bioensaios e investigação de metabólitos secundários.

Silvia Regina M. Pedro

Silvia Regina M. Pedro

Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Sistemática e Biogeografia de Meliponini, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: taxonomia, filogenia, biogeografia, coleções entomológicas, diversidade e estrutura de comunidades de abelhas e flores em áreas de cerrado. Atualmente é especialista de laboratório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP, no LBMBP, com atividades na área de polinização e biologia floral.

Luiz Camargo

Luiz Camargo

Luiz é colaborador e coordenador do Projeto Baunilhas do Cerrado. Projeto em associação com a Comunidade Quilombola do cerrado goiano. O projeto tem apoio da Fundação do Banco do Brasil, e visa levar para a comunidade o conhecimento, as técnicas de cultivo, produção e valorização de seus produtos, para que os mesmos possam chegar ao mercado de consumo de maneira a gerar renda e empoderamento social.

Evelyn P. Franken

Evelyn P. Franken

Aluna de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da FFCLRP-USP. É aluna do LBMBP desenvolvendo o projeto intitulado "Biologia floral comparada do gênero Catasetum (Mansf.) Senghas (Orchidaceae, Catasetinae) baseado em estudos filogenéticos".

Pedro J. Bergamo

Pedro J. Bergamo

Doutorando do PPG-Ecologia da Universidade Estadual de Campinas, sob orientação da Profa. Dra. Marlies Sazima. É colaborador do LBMBP em estudos envolvendo análises de reflectância floral e modelos de visão dos polinizadores de diversos grupos de Orchidaceae

© 2017 por Emerson Pansarin

LBMBP Orchidarium

LBMBP Lab

University of São Paulo - Ribeirão Preto - Brazil

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now